Fatto di Moda

PANTONE 16-1546 Living Coral

PANTONE anunciou na quarta-feira, 05 de dezembro, que a cor que representará o ano de 2019 é a cor "Living Coral 16-1546".

 Como já acontece há alguns anos sempre no início do mês de dezembro a PANTONE anuncia uma cor para representar o próximo ano.

Conforme comunicado de imprensa da PANTONE "as cores podem aprimorar nossa experiência coletiva e refletir o que está acontecendo em nossa cultura global e também em um momento no nosso tempo".

Mas se você pensa que é apenas uma estratégia de marketing a escolha da cor está enganado. Conforme o New York Times, a PANTONE destina cerca de 10 pessoas para viajar ao redor do mundo, para ver o que é tendência em tudo, desde roupas a carros, para que eles possam definir a cor do próximo ano.                                    

Segundo os especialistas da PANTONE ao escolher a cor do ano, "olhamos tudo ao nosso redor. Procuramos ver o que as pessoas estão fazendo na beleza na moda e nas artes. Também olhamos para o que as pessoas estão vestindo, comprando e postando nas redes sociais. Numa época em que muitos de nós estamos cada vez mais imersos em experiências digitais que podem ser frias e isoladas, Living Coral parece um toque atraente e com forte conexão. Estes são alguns motivos pelos quais acreditamos que a cor Living Coral será de fácil aplicação dentro do universo da moda e do design".

 

Comentários

Outras notícias

Tênis Converse Chuck Taylor All Star são feitos de 11 garrafas de plástico por par

O icônico All Star agora sustentável

Exposição Anual de Alta Joalheria em Las Vegas...

...as melhores tem coração!

Basketball Bags

A artista Andrea Bergart, criadora do THE OG BASKETBALL BAG - feita sob encomenda em NYC

Adidas pretende fabricar 11 milhões de tênis a partir de plástico de oceanos

Em parceria com a Parley for the Oceans desde 2015, a Adidas vem criando linha de calçados e roupas a partir de plástico reciclado retirado de oceanos.